Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Triângulo Mineiro e Outros

Home • Conteudo • palavra-do-pastor



Palavra do Pastor

No contexto social em que vivemos, adquirir a consciência de si mesmo e de sua missão tem se tornado um princípio indispensável para o desenvolvimento da árdua tarefa   de propagar o Evangelho de Cristo. Vejamos como Paulo inicia a Epístola aos Romanos: Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus Rm 1.1. Ressaltamos as expressões “servo, chamado, separado para” que evidenciam sua autoconsciência e definem sua identidade.  

Somente através do estudo e reflexão das Escrituras Sagradas poderemos nos tornar aptos para o exercício ministerial, quem não conhece a si mesmo, dificilmente saberá reconhecer e aceitar o seu próximo.                

Nossas atitudes são determinantes na construção do que as pessoas pensam de nós. Por isso, o nosso objetivo é fortalecer a nossa identidade como discípulos de Cristo, para que possamos desenvolver o nosso papel no seu reino e trabalhar para o crescimento e o avanço da sua igreja na Terra. Não podemos fazer isso sem, contudo, ter certeza de que conhecemos a nós mesmos. Quem somos? O papel dessa 22ª Escola Bíblica de Obreiros é ajudar-nos nesse processo de autoconhecimento para que nos tornemos cada dia mais conscientes daquilo que Deus deseja para nós.

Precisamos buscar uma identidade própria, aceitando-nos, mas sem nos conformar com o que somos, ao contrário, buscando sempre o crescimento como despenseiros da multiforme graça de Deus. 

Sejam bem vindos e boa Escola a todos.

 

Álvaro Alén Sanches

Presidente da Comadetrim